Estamos aqui para ajudar.

Procurando respostas?

  • O NeuroMapper é um teste psicológico?

    O Neuromapper não é um teste psicológico e nem visa realizar diagnósticos de condições psicológicas ou psiquiátricas. É um instrumento de avaliação de aspectos motivacionais e comportamentais das pessoas. É essencialmente um instrumento de profiling.

  • O que é o perfil motivacional?

    As pessoas tomam decisões, agem, empreendem baseadas nas suas percepções e características da sua personalidade. O perfil motivacional mostra como a pessoa geralmente usa essas características, suas implicações práticas nas decisões e ações, aspectos a desenvolver ou atenuar, conforme os modelos comparativos (benchmark) escolhidos.

  • O que são os benchmarks do NeuroMapper?

    Os benchmarks são perfis de características de motivadores inconscientes, modelos de gente exemplar numa determinada categoria funcional ou setorial. Podem ser usados como referências para estabelecer metas de coaching ou crescimento pessoal. O NeuroMapper oferece alguns padrões (benchmarks) preestabelecidos em diversas áreas e cargos. Pode-se customizar o benchmark para requisitos que um recrutador precise.

  • O que o diagnóstico do NeuroMapper informa ao usuário?

    O NeuroMapper informa como o cliente está usando seus filtros de percepção, preferências e motivações, sua orientação em relação ao tempo, sua autoconfiança, sua competitividade, sua capacidade de lidar com mudança, sua visão estratégica, sua proatividade, sua capacidade de antecipar riscos e lidar com eles. Tudo isso é comparado com o padrão de excelência escolhido para cada caso, mostrando, assim, quanto o cliente ainda precisa evoluir ou não em cada característica, em cada momento.

  • O NeuroMapper precisa de psicólogo para aplicação?

    Não necessita. A base teórica deste instrumento não é a psicologia e ele nem pretende avaliar ou diagnosticar qualquer condição da saúde psicológica, psiquiátrica ou mental. O NeuroMapper é um instrumento fundamentado em aspectos comportamentais e foi desenvolvido através dos insights oriundos da Programação Neurolinguística (PNL), das neurociências e da linguística aplicada. Não é um teste psicológico, mas, sim, educativo. Não serve para terapia, mas, sim, para a educação, treinamento e coaching de qualquer pessoa ou grupo independente do seu perfil ou condição psicológica subjacente.

  • O que o NeuroMapper mede?

    Baseado nos estudos de Richard Bandler e John Grinder a respeito do comportamento humano, o NeuroMapper é uma metodologia que analisa as características de nosso comportamento e a forma como realizamos as coisas a partir de algumas forças motivadoras básicas (Metaprogramas): Competitividade, apetite por resultados; controle, ligado a autoconfiança; flexibilidade, capacidade de mudar; proatividade, grau de disposição para a ação

  • O que o NeuroMapper não mede?

    O NeuroMapper não mede inteligência (QI), crenças e valores, competências técnicas específicas e grau de instrução formal. O NeuroMapper também não mede a chamada inteligência emocional. É possível, entretanto, que os resultados obtidos com o NeuroMapper possam ter algum grau de influência em muitos desses fatores.

  • Quanto tempo leva o preenchimento do questionário NeuroMapper?

    O questionário é respondido online e dura, aproximadamente, 30 minutos.

  • Quanto tempo leva para que o relatório seja gerado?

    A construção do relatório, após a conclusão do questionário, é imediata.

  • Como funciona a aplicação do teste do NeuroMapper?

    Após informar ao sistema quem irá fazer o teste (se será sua autoavaliação ou avaliação de terceiros), o sistema dispara um e-mail ao indivíduo que fará a avaliação com o link para o questionário.

  • A partir de que idade é possível fazer o teste NeuroMapper?

    A partir do momento em que o indivíduo possa compreender (capacidade cognitiva) os postulados do instrumento e seguir suas orientações. Não há nenhuma restrição cronológica.

  • Quem criou a ferramenta?

    A ferramenta NeuroMapper foi desenhada pessoalmente pelo Dr. Nelson Spritzer, Ph D – um dos pioneiros da Programação Neurolinguística (PNL) no Brasil - após consolidar uma experiência de mais de 20 anos ensinando, pesquisando e utilizando a PNL para diversos clientes, tanto individuais como corporações. A necessidade de se conhecer melhor o perfil motivacional inconsciente dos seus clientes para melhor realizar suas seções de coaching e mudanças o inspirou para o desenvolvimento do NeuroMapper. O Dr. Nelson Spritzer já utiliza o instrumento há mais de 10 anos com muito sucesso para todos, clientes e facilitador. Diante dos resultados e da praticidade do seu uso, ele resolveu torná-lo público e acessível tanto aos clientes em geral como, especialmente, aos profissionais do coaching e de áreas ligadas a mudança pessoal.

  • Como faço login no site?

    Por meio do botão Acessar, que fica localizado no canto superior direito do site, utilizando o e-mail e senha cadastrados no NeuroMapper.

  • Como faço para trocar minha senha?

    Clique aqui ou acesse o site do NeuroMapper e clique no botão “Acessar” no canto superior direito da tela. Depois, clique no link “Esqueceu a senha?”. Por fim, insira o e-mail que você cadastrou no NeuroMapper. Em instantes receberá as orientações de como trocar sua senha.

  • Como imprimir ou gerar PDF do teste?

    Acesse o diagnóstico que você deseja imprimir. Depois, clique no botão com o ícone do PDF/Impressora, localizado no canto direito da interface, e siga as instruções que aparecerem na janela. Para gerar um arquivo de PDF otimizado, recomendamos o uso dos navegadores Chrome no Windows ou OS X.

  • Como compartilhar resultado do diagnóstico para outra pessoa?

    Acesse o diagnóstico e copie o endereço presente no navegador. Repasse esse endereço a quem você deseja compartilhar os resultados do NeuroMapper.

    Atenção: se você fez o teste através de um email-convite, primeiramente, cadastre sua senha no sistema (através do banner cinza que fica na tela de introdução do Questionário) para, em um segundo momento, compartilhar os resultados.

  • Criei e enviei um teste errado. Posso cancelar?

    Sim, você pode cancelar o teste, desde que o destinatário do mesmo ainda não tenha clicado no link para iniciar o questionário. Uma vez cancelado o teste, você recebe de volta o crédito originalmente usado nesse teste.

    Para fazer esse procedimento, vá até a aba “Lista de Diagnósticos”, passe o mouse por cima do teste que você quer cancelar e, depois, clique no botão azul, à direita. Na janela que irá abrir, clique no link “Cancelar” para prosseguir com a ação.

  • A pessoa que enviei o convite para realizar teste não recebeu o e-mail. O que fazer?

    Realize os dois procedimentos a seguir:

    1) Na aba Lista de Diagnósticos, passe o mouse por cima do nome da pessoa e clique no botão azul na direta. Na janela que abrir, verifique se o e-mail enviado está correto. Se necessário, cancele o teste e refaça-o novamente.

    2) Peça para o usuário verificar se o email-convite não está na caixa de spam.

Ainda com dúvidas? Fale conosco